Monthly Archives: September 2013

Hostile Ops 4… um muito obrigado!!!

HOT HO4 FOX (155)

Rescaldo oficial HOT

Antes de passar ao rescaldo, a equipa HOT deseja as melhoras e uma rápida recuperação do Pedro Pato. Temos estado em contacto com ele, ele esta bem  e a ultima informação que dispomos, é que seria operado hoje assim que possível actualizaremos a informação. Aproveito também para agradecer a todos os que tiveram envolvidos na operação de socorro. Foi impressionante ver tamanha inter-ajuda, camaradagem e espírito de sacrifico em prol de outro. Aplaudimos de pé a vocês todos, foram os verdadeiros heróis desde jogo.

Em segundo lugar, queria agradecer a todos os presentes no evento. Mais uma vez, mesmo com a crise económica que estamos a viver,  vocês não falharam à nossa chamada em ajudar o próximo, que fez com tivéssemos conseguido uma quantidade recorde de bens alimentares.

Ofertas dos bens alimentares pelos jogadores presentes.

 

Em terceiro lugar, agradecer aos comandantes o trabalho desenvolvido e por terem abdicado de jogar para poder organizar as tropas. O nosso muito obrigado.

A nossa avaliação global é bastante positiva, embora tenhamos a noção, que este jogo correu melhor para uns do que para outros. Da mesma forma, somos conscientes que como organização, não tivemos a 100% mas várias lições foram apreendidas e serão corrigidas em futuros eventos.

Pontos Positivos
+ A forma como foram recebido e integrados os jogadores espanhóis
+ A atitude digna da grande parte dos jogadores, respeitadores das regras e com boa conduta
+ O espírito de missão e de sacrifício de todos aqueles aqueles que não baixaram os braços e percorreram km e km por aqueles vales e montes.

Pontos Negativos
- Atraso inicial para o briefing deveu-se em grande parte à necessidade de fazer check-in a um numero elevado de elementos que apareceram à ultima da hora
- Gestão de esforço. Por muito que a organização e os que já conhecem o terreno dissessem para que os restantes jogadores fizessem uma gestão de esforço e não gastar todas as energias logo na primeiro hora e meia, houve alguns que não entenderam.
- Falta de comparência e desistências à ultima da hora. Infelizmente e como já é habito, tivemos pelo menos 50 jogadores que não comparecem nem se dignaram a avisar que não vinham. A esses ainda se tem que juntar as cerca de duas dezenas de jogadores que avisaram nas 24 horas antes do jogo se iniciar. O nosso “muito obrigado” a todos vocês
-  Bases “fraquinhas”. Sim é verdade, este ano as nossas bases eram fracas. Pela primeira vez em vários anos não podemos contar com as tendas e geradores da ALA para o nosso evento. Como o secretariado da ALA não tinha disponibilidade para estar presente no nosso evento, pela primeira vez em muitos anos, era necessário ir buscar as tendas à Lourinhã, que nos foi de todo impossível concretizar por falta de meios e o curto espaço de tempo que tínhamos. Por sorte um dos geradores da ALA estava com um elemento de Évora, porque os restantes geradores estavam na mesma situação das tendas.
- O constante e assumido incumprimento/desrespeito das regras do jogo: uso de Hicap, troca/uso de parte não pintadas durante o jogo (quando o permitido sempre foi a ocultação). Alguns jogadores ainda não perceberam que a maior falta de respeito que estão a cometer não é para com a organização mas para os com os restantes jogadores. A atitude de “chico esperto” de alguns com histórias da carochinha que mereciam ser aqui relatadas.
- A falta de conhecimento das regras. A quantidade de jogadores que chegam ao check-in e não cumpriam as regras que foram anunciadas muitos meses antes, continua a nos surpreender

Mais uma vez o nosso obrigado a todos os que vieram e até uma próxima oportunidade

%d bloggers like this: