Historia

Os HOT foram fundados no dia 19 de Abril de 2003,  durante o evento Armagedoom 2003 em Montemor-O-Novo, Alentejo.

A criação da equipa foi resultante da fusão de duas equipas que se conheciam e jogavam juntas com regularidade e que partilhavam a mesma postura e visão para o Airsoft:

Os SAT (Setúbal Airsoft Team) e os DELTA 6.

Os fundadores tomaram a decisão da fusão, porque ambicionavam um projecto de uma equipa de Airsoft coerente, com dinamismo e uma forte atitude que o Airsoft, ainda nos seus primeiros “passos” em Portugal, necessitava.

O nome HOT apareceu pela primeira vez num jogo de Airsoft na cidade da Setúbal. Diversos nomes foram colocados em cima da “mesa“, mas  por ter gerado consenso imediato nos quatro fundadores, foi o nome escolhido para a equipa.

Hostile Operations Team – HOT, representa o mote de todos os seus membros – completar as missões de jogos nem que sejam em condições hostis.

Os HOT começaram inicialmente com quatro jogadores, mas ao longo desta década  de Airsoft, cresceram não são em número, mas também união e qualidade de jogo. Todos os jogadores que são convidados a  ser um HOT, são porque demonstrarem que tem um enorme sentido de honra, de amizade, e camaradagem, respeito e fair-play na comunidade de Airsoft.

Os HOT  acima de tudo são um grupo de amigos, com fortes laços de união,sendo uma das equipas mais coesas em campo de jogo.

Nos anos de existência de equipa, passamos a ser conhecidos pela cordialidade com todas as equipas e jogadores da comunidade de Airsoft nacional e internacional e na organização de eventos de cariz solidário.

Temos orgulho em ser uma equipa respeitada e tentamos sempre ser um exemplo de honra para todas as novas equipas e jogadores que se iniciam, uma vez que são elas que vão precisar de jogadores mais experientes por perto para ajudar.

%d bloggers like this: