HO4 – FAQ

O HO4 é um evento Non-stop?

Não… o HO4 é um evento de airsoft realizado durante dois dias, mas que não é Non-Stop.
Vão existir paragens como sempre acontece nos eventos dos HOT.
Será feito um jogo de várias horas no Sábado, com um pequeno jogo nocturno e um jogo na manhã de domingo.

- Sou jogador independente, posso jogar?

Sim, basta para tal, no momento da inscrição colocar independente no formulário.

- Não tenho o meu cartão de associado de uma APD com validade… poderei jogar na mesma?

Não. Só aceitaremos jogadores com a sua situação associativa em dia, ou jogadores que sejam militares ou agentes de autoridade no activo, mediante prova no dia do check in com a carteira profissional.
Aconselhamos que os jogadores caso tenham a situação pro resolver que contactem as vossas APD’s.

- Iremos receber alguma confirmação da nossa inscrição?

Não. O sistema apenas os inscreve mas não confirma a inscrição. Em caso extremo de duvidas, contactem a organização para confirmação. Durante o mês de Maio irão aparecer listas dos jogadores inscritos.

- Podem ser usadas Supressoras?

Sim, mas as mesmas tem de ser armas dessa classe. Armas de assalto com drum não podem ser usadas. Ex: MP5, M4, Scar, etc…
Armas como Minimi, RPK, M60 (e similares) podem ser usadas como supressoras.
Apenas podem levar um Drum cheio para dentro do jogo. Para reload podem ter BB’s mas tem de ser colocadas dentro do Drum em pleno jogo.

- Se a minha arma não tiver hipóteses de levar mags que não sejam Hicaps, posso usa-la no jogo?

Não. Nos nossos eventos não autorizamos o uso de Hicaps. Apenas permitimos Realcaps, Lowcaps e Midcaps e Drums nas armas de classe Supressora.
Contactem a organização nesse caso para ver da hipótese de cedência de uma outra arma.

- Posso fazer inscrições múltiplas, ou seja, de uma só vez?

Infelizmente a inscrição neste evento é feita jogador a jogador sem hipótese de fazer de uma só vez por equipa… logo terão de inscrever a vossa equipa, jogador a jogador.

- Haverá festa com jantar como noutros HO?

Não, este ano não haverá festa e jantar organizado pela a organização como em eventos anteriores.
Haverá sim, uma zona preparada na Safe Zone para uma fogueira para que quem quiser trazer a sua comida e fazê-la no local. A festa, será feita por todos nós como nos anos em que não aconteceu uma jantarada como no HO2.

- Quanto irei pagar de inscrição para poder jogar?

Também como já vem sendo habitual, nos nossos eventos não será cobrado entrada monetária. Sendo um jogo de apoio solidário, os jogadores serão convidados a trazer um determinado valor em bens alimentares ou roupas para doar em nome da comunidade de airsoft a uma ou várias instituições de apoio solidário.

Sabendo que todos atravessamos uma crise monetária, este ano baixamos o valor dos bens a oferecer passando os mesmos a um mínimo 10€ em bens para doar, bens esses que serão dados numa lista dentro de poucas semanas. O valor é dado de forma individual e não por equipa.


- Vão estar lojas presentes no evento?

A organização não irá convidar qualquer loja a estar presente. As mesmas se quiserem estar presentes para ajudar os seus clientes, terão de nos contactar para combinarmos as condições.

- Alguma das “federações” vão estar presentes nos dias do jogo?

Sendo o Clube HOT associado na ALA – Associação Lusitana de Airsoft sabemos de antemão que a mesma vai estar presente.
A ALA vai ter disponível o seu secretariado onde os jogadores podem fazer novas adesões e renovações, tal como esclarecimentos sobre leis e airsoft em geral.
Outras APD’s caso queiram estar presentes terão de contactar a organização a demonstrar o interesse.

- Haverá alguma diferença marcante em termos de missões/objectivos/forma de operar entre Al-Kay-da e US Oprators?

Como já vem sendo habitual nos nossos eventos, fazemos de tudo para TODOS se divertirem, independentemente da vertente de airsoft que mais apreciam.
Para nós é tudo airsoft e como vem sendo habitual, as facções terão missões de Ataque e de Defesa.
Haverão jogos mais simples onde a fogachada estará muito presente, mas haverão jogos onde os jogadores terão de puxar mais pela cabeça, “navegar” no terreno, e fazer missões mais complexas.

Cada facção terá especificidades próprias, mas acreditem, estejam numa ou noutra terão o mesmo gozo, porque as missões estarão sempre interligadas, seja no role-play, jogo ou temática.


- Podemos jogar com armas usando peças trocadas no lugar das peças pintadas?

Não. Apenas poderão ocultar as peças pintadas. Informamos também que a DAEX da PSP vai ser informada do evento tal como prevê a lei vigente e haverá alguma hipotese de a mesma estar no terreno para efectuar fiscalizações à imagem do que aconteceu no evento Oscar Mike, logo as armas tem de estar pintadas podendo claro ocultar as partes no decorrer do evento…. mas reparem uma vez mais, ocultar, não trocar.

- Quem quiser ir de contractor vai para que facção?

Não estão previstas presenças de contractors até porque quem vai andar assim é a organização.
Fardamentos estão muito bem definidos posts atrás.

- Que tolerância será dada para a potencia das armas?

Todas as armas irão ser fiscalizadas no Chrony. Ir ficando para último como já assistimos para evitar que a sua arma não seja fiscalizada no Chrony, não garante que se entre em jogo… antes pelo contrário.
Todas as armas serão medidas com BB’s 0.20 fornecidas pela organização (devendo o jogador levar o mag vazio) e serão admitidas a jogo todas as armas que tenham um máximo de 1.3J (equivalente a 374FPS).
Tolerância damos… se a média nunca ultrapassar 380FPS ainda aceitamos… mas falamos da média.
A tolerância é a que nós, organização decidimos e não as que vocês usam nos vossos jogos. Chegarem lá e as vossas armas darem 390FPS e dizerem que é a tolerância que costumam fazer, excelente, façam-no nos vossos jogos… aqui nesta organização é bem diferente… somos soberanos nas nossas decisões.

%d bloggers like this: