HOT - Hostile Operations Team

AIRSOFT TEAM

News:

OPFOR 2019 - Special Forces - Ilha Terceira Azores - Detachment HOT

(Read 34 times)

Marco Camilo

• HOT Operacional
  • HOT - Guest
  • *
OPFOR 2019 - Special Forces

Aqui esta o rescaldo do jogo OPFOR 2019 - Special Forces.

Posso dizer que foi dos eventos que me deu mais prazer em organizar, foram oito meses e meio a preparar tudo, pedidos de autorizações, ver novos locais de jogo, andar no terreno a perder muitas horas, mas valeu.

Preparar o esquema de jogo para que o pessoal pudesse ter um excelente jogo. Não é fácil. Para quem está de fora é fácil criticar. Posso dizer que foi tudo pensado de forma a aproximar o evento o máximo à realidade. Foram quatro missões excelentes, que para quem seguiu a história compreendia perfeitamente o que eu havia pensado para este evento, só tinham que entrar no esquema de jogo que estava pensado e divertir-se.

Tudo começou com o rapto de duas pessoas e depois foi o desenrolar da história, Forte de São Diogo, situado numa das fortalezas mais bonitas de Portugal, em que a equipa de resgate fez a infiltração/ex-filtração no terreno de barco, para os que foram no barco posso dizer que foi uma experiência excelente.

O jogo todo em si no meu ver correu bem, mas podia ter corrido muito melhor, tirando alguns percalços logo de início. Situações em que para quem organiza não dá para pensar em tudo e quando elas acontecem há decisões a serem tomadas e os jogadores tem que ter uma mente aberta para aceitar as decisões da organização que são para o bom desenrolar do jogo.

Ao nível de missões planeadas haviam apenas quatro. Duas missões diurnas e duas nocturnas, contudo uma das nocturnas a missão do Burger King de Angra do Heroísmo, em que consistia num encontro entre o líder terrorista e um traficante de armas, complicou, no sentido de que a equipa de SF tinha a tarefa de efectuar uma vigilância, com o intuito de efectuar uma reportagem fotográfica do respectivo encontro e de seguida sem dar nas vistas efectuar um seguimento do líder terrorista com o intuito de saber onde encontrava-se o acampamento base terrorista, algo que não aconteceu, foram detectados e um dos elementos foi sequestrado (algo que não fazia parte do planeamento da organização) o que se teve de tentar efectuar uma missão de salvamento daquele elemento, foi algo que durou a noite toda praticamente., posso dizer que foi arriscado, pois o acampamento terrorista encontrava-se numa zona de gado bravo praticamente estava cercado pelos animais, agora andar com nevoeiro até ao nariz a rastejar e a pensar será que vai aparecer aqui um toiro.

Mas foi bom e o pessoal divertiu-se, para alguns foi a primeira experiência de um jogo de 24 horas.

Em suma, os locais de jogo foram excelentes, locais que valeram pela paisagem, infraestruturas e localização.

Para o ano haverá mais.

Um bem-haja a todos.

gatopardo

• Administrator
  • HOT - Guest
    • MSN Messenger - GATOPARDO@HOSTILEOPERATIONSTEAM.ORG
Parabéns Camilo pelo empenho. Quem sabe no próximo consiga ir ai ...

forte abraço